Dia do Amigo e Internacional da Amizade

O Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. No entanto, no Brasil, existem várias datas que celebram a amizade

img
#acarape 20 DE JULHO DE 2019
Dia do Amigo e Internacional da Amizade
O Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. No entanto, no Brasil, existem várias datas que celebram a amizade.
O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e o principal objetivo desta data é celebrar a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas.
Normalmente, durante o Dia do Amigo é comum a troca de presentes e declarações de amizade.
A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo ) e o 30 de julho (Dia Internacional da Amizade ).
Origem do Dia do Amigo
O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1999, se comemora esta data de forma oficial neste país, que é uma das celebrações mais festejadas pelo país vizinho.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008), que considerou a chegada do homem à Lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos.
A ideia surgiu com a chegada do Homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.
Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.
Fonte:
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito